sábado, 22 de maio de 2010

Devocional infantil: A história da formiguinha.

                                            Formiguinha, ilustração. MW editora & ilustrações]
Era uma vez uma formiga trabalhadora. Ela todo dia ia até a floresta e pegava folhas para levar até sua casa.
Você sabe como é a casa da formiga? ( perguntar para as crianças)
Pois é , é um buraquinho no chão. Então ela ía pegava uma folha e então levava pra dentro de sua casa ( Fazer os gestos como se carregasse a folha).
Um dia quando a formiga se preparava para sair de sua casa notou que a porta estava um pouco pesada... havia uma coisa branca e gelada  impedindo que ela saísse...mas ela empurrou com muita força e ...pluft...conseguiu sair de sua casa . Ela olhou em volta e viu que estava tudo branquinho...era o inverno que havia chegado..estava tudo coberto de neve... Ela então deu mais uma olhada e falou: _ Bom agora eu não posso mais trabalhar. Vou voltar para casa e descansar. Mas quando ela tentou dar um passo não conseguiu, pois seu pezinho estava preso na neve...ela então puxou, puxou ,mas nada.... aí ela começou a ficar preocupada. Estava muito frio e ela ía acabar morrendo congelada ali...aí ela começou a chorar e a ficar com muito medo...Ela olhou para baixo e pensou: _ Um!!! Acho que eu vou cantar...é isso!! Vou cantar para a neve, pois não é ela que está prendendo meu pé...e aí ela cantou " Oh! Neve tu que és tão forte...desprende meu pezinho, desprende meu pezinho...
E não é que a neve respondeu? Ela disse: Eu formiguinha? Eu não sou forte não, mais forte do que eu é o sol que me derrete...
Então a formiguinha resolveu cantar para o sol, já que ele era tão forte.
- Oh! sol tu que és tão forte que derrete a neve...desprende meu pezinho, desprende meu pezinho...
E o sol respondeu pra ela: _ Iiiii!!! Quem disse isso? Sô forte nada menina, mais forte que eu é o muro.
_ O muro? perguntou a formiguinha.
_ É o muro é tão alto, mas tão alto que eu nem consigo ver onde vc está porque ele está me tapando...mais forte do que eu é o muro que me tapa.
_ Ai,ai...então vou cantar para o muro: _ Oh! muro tu que és tão forte que tapa o sol, que derrete a neve...desprende meu pezinho, desprende meu pezinho.
Vcs nem vão acreditar no que o muro respondeu...rsrsrs
Ele disse assim: _ Eu formiguinh não sou forte não....aiuiui... vc não tá vendo como esotou todo cheio de buracos, pois então foi o rato que me roeu todinho....mais forte do que eu é o rato...
E vinha o rato correndo..e ela começou a cantar para o rato: _ Oh! rato tu que és tão forte. Que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve ...desprende meu pezinho, desprende meu pezinho...
...e assim vai continuando cantando para o gato, para o cão, para o homem que bate no cão, para a morte que domina o homem...
E então a morte fala: Eu formiguinha, não sou forte não...sabe quem é mais forte do que eu....Mais forte do que eu é Deus, pois Ele venceu  a morte...
E foi então que a formiguinha se lembrou de Deus..._É mesmo!!! Deus é mais forte do que tudo. Ele enviou seu filho pra morrer por nós e ao terceiro dia Ele ressuscitou....
Então ali, naquele lugar frio e gelado a formiguinha fechou os seus olhos  e fez uma oração a Deus. E naquele mesmo instante Deus fez com o sol fosse um pouquinho mais para cima e os seus raios puderam chegar onde estava a formiguinha e derreteu a neve que estava prendendo seu pezinho...e a formiguinha foi para casa feliz e contente da vitória que Deus havia concedido a ela...e depois vcs sabem que ela até deu um culto pra agradecer a Deus???
Vc pode fazer uma máscara com cada personagem da história para contar. Fica bem legal e depois as crianças também podem te ajudar... Tomara que seja de grande utilidade pra vcs. Eu já utilizei esta história muitas vezes para cultos infantis. Me lembro qu ela foi contada também em um culto na qual era ainda uma criança (Tia Sara Teodoro). Me lembro muito bem de ter aprendido neste dia. Foi um culto diferente em que todas as crianças participaram e prestaram muita atenção na pregação. Adorei compartilhar com vcs.
Não sei quem é o autor. Se souberem me avisem qe darei os devidos créditos.
Um Beijãooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!

Nenhum comentário: