sexta-feira, 23 de abril de 2010

Evangelizando com coração colorido.



Participei uma vez de um cursinho para professores da EBD e nele me foi apresentado o modelo do livro das cores para evangelizar, só que em formato de coração.

Você deve cortar cinco corações do mesmo tamanho de cores: verde, amarela ( ou dourado), branco, vermelho e um todo sujo ( coloque um coração branco e suje-o com tinta marrom....é para parecer que está sujo mesmo)

Daí vc pega as suas crianças e vai a campo evangelizar. Este é um recurso muito bom, pois algumas crianças não sabem ler e dá para prender a atenção de qualquer um.
Então vc vai explicar sobre a cor de cada coração. Segue um exemplo...

Olá amiguinho!! Como vai? Será que eu posso mostrar uma coisa pra vc?
Vc sabia que Deus criou muitas coisas. Ele criou as árvores, as plantas, as flores...tudo que é verde foi criado por Deus( mostrar o coração verde). Ele croiu este mundo todo...mas vc sabe que Ele está preparndo um lugar muiiiiiiiiiito mais bonito pra nós. Um lugar onde as ruas são de ouro e cristal ( mostrar o coração dorado ou amarelo)....Este lugar é o céu. Sabe, lá não tem tristeza, dor, fome...só tem alegria e Deus quer que vc vá morar lá junto com ele.
Sabe como vc pode fazer isso? Pois então( mostrar o coração vermelho) Um dia Deus mandou seu filho Jesus pra morrer por nós na cruz e o sangue dele nos liberta e nos limpa de todo pecado. E para morarmos com Deus precisamos amar seu filho Jesus. Ele tira toda a sujeira que está dentro de nossos corações( mostrar o coração sujo). Sabe? Ele pode deixar tudo limpinho. se vc se arrepender das coisas erradas que vc fez ( a mentira, a maldade...) e então vc vai ficar com o coração assim( coração branco) com o coração brnquinho e cheio de paz.
Vc quer conhecer este Jesus? Vc quer morar com Deus lá no céu?
Se a criança disser que sim vc faz uma oração e a convida para ir até o culto da sua igreja.
Legal, né??? Então vamos evangelizaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrr!!!!!!

Nenhum comentário: